Projeto de desenvolvimento da Escalada e Montanhismo na Amazônia
“O cérebro é o músculo mais importante para a escalada”
2017 - Parcerias e desenvolvimento
Um ano cheio de novidades e com a presença de escaladores do Sudeste, o #MMA17 foi mais um sucesso. Logo na abertura do evento, escaladores, amigos e amantes da escalada se reuniram para palestras, workshops e se divertirem escalando e reabrindo a temporada de escalada.
1º Campeonato de Escalada de Rondônia
Com a instalação de uma nova academia de escalada indoor, a Face Norte Escalada Esportiva, Rondônia ganha mais movimentação na escalada, prova disso foi a organização do Primeiro Campeonato Rondoniense de Escalada realizado na sede da nova academia que agora também abriga a sede da AREM (Associação Rondoniense de Escalada e Montanhismo). Mais uma parceria firmada onde ambas unem suas estruturas físicas para melhor oferecer aos escaladores que gostam de treino e o convívio da escalada.
Abertura de Vias
E como não poderia deixar de haver, novas conquistas e novas vias equipadas aumentam as opções de escalada no Estado fortalecendo ainda mais o Montanhismo. Destaques para a participação dos visitantes que deixaram suas marcas nas pedras da Amazônia. A via Yoshimi Nagatani , na Pedra do Urubu em "Ji-Paradise" (JI-Paraná), é um projeto antigo que saiu dos planejamentos para se tornar real, encarando um negativo incrível logo acima da via Sexta-Feira 13. E a via Insanos, é um projeto que falta pouco pra ser completo... mas já se pode ver a exposição carioca presente na qualificação da via. Não poderia ser diferente, já que veio de lá seu feitor, o escalador Wellington Corrêa. Em Guajará, O setor do Cânion recebe sua primeira via equipada, o Diedro do Paraguayo. JO setor do Primeiro Andar, depois da primeira conquista, a via "Uma Farpa e Dois Pontos" 6º, 15m, ainda recebeu a equipagem da via "Ônibus Espacial" graduação a ser confirmada, e no Setor do Segundo Andar, o Projeto "Taxi Lunar" já alcança boa altitude.
Em Ouro Preto do Oeste, as vias "Tira Sono" e "Calango do Cerrado" aumentam as possibilidade de treino na Pedra da AABB. A Reunião destas vias ainda abre possibilidade para dois "top ropes" de graduação moderada enriquecendo mais o setor.
Cursos de Escalada em Rocha
Os cursos sempre marcam presença no MMA, e desta vez não foi diferente. A Garra Escola de Montanha, que já é uma parceria consolidada para o evento, mais uma vez marca presença, desta vez com instrutores da Amazônia Vertical e da Face Norte Escalada Esportiva, mais escaladores foram certificados aumentando e fortalecendo as bases de uma comunidade de escaladores capacitados e com ética.
Realização:
Apoio: