Projeto de desenvolvimento da Escalada e Montanhismo na Amazônia
“O cérebro é o músculo mais importante para a escalada”
#FEA23
Esta edição do Festival neste novo formato se notou a força que a escalada em Rondônia está criando. Escaladores de vários estados brasileiros que residem em Rondônia participaram em diversas etapas do evento. Foi lindo ver a galera empenhada e animada para dar continuidade a esta movimentação. Confira abaixo as fotos das etapas desta edição.
OURO PRETO DO OESTE
Um dos setores mais acolhedores de Rondônia é o Setor Catedral em Ouro Preto do Oeste. Ele marcou o Início do Festival com a presença de vários escaladores. A cada ano, novas vias deixam o setor cada dia mais atraente. Nesta edição, a via da Aresta foi concluída, deixando com incríveis opções. Outra Via equipada foi uma aderência na borda superior da Aresta, concluindo os trabalhos deste ano no setor.
Outro local explorado no festival, foi a Pedra da AABB. O setor dos batismos e o setor dos cantores serviram para auxiliar no Curso Básico de Escalada em Rocha.
Itapuã do Oeste
Um acampamento com climb night alucinante marcou a visita ao blocos de Itapuã. A galera empenhou duro para abrir novas linhas nos granitos virgens cheios de cristais afiados. Incrivel noite e era só a metade da aventura. Ainda teve FA em algumas das primeiras vias da Pedreira que tem ali próximo.
Porto Velho
Um dia festivo na Capital.
A academia InoveFit abre suas portas para receber os escaladores do #Fea23. O evento reuniu escaladores de várias gerações e promoveu grandes reencontros. Muitas histórias e muitas risadas.
JI-PARANA
O Morro do Urubu tem sua presença garantida no Festival. Nele estão algumas das vias mais antigas de Rondônia e as mais desafiadoras. O estilo de escalada é peculiar levando em consideração as técnicas dos conquistadores. Um local indispensável para formação de escaladores novos e neste ano, no festival, um Curso de Basico de Escalada em Rocha marcou a presença do Morro no evento.
Ariquemes
Trabalhos de exploração e visitação a setores ja começados marcaram a passagem por Ariquemes. Lindos granitos escondidos na selva marcam projetos para futuros trabalhos. Que se iniciam na sequência do Festival.
Guajará Mirim
O encerramento do #FEA23 foi na fronteira, mais precisamento no Abrigo de Montaña do Beija Flor em Guajara Mirim. Incrível a vibe das cadenas que rolaram nos conglomerados. Somos gratos pela presença de todos.